Mariana Monteiro é licenciada em Design e Multimédia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e mestre em Design Gráfico e Projetos Editoriais pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Integra o Departamento Gráfico da BioRumo como Designer Gráfica desde 2023, desenvolvendo projetos em diversas áreas e para diferentes contextos e suportes gráficos, eventos e campanhas de sensibilização.
Carla Morais é licenciada em Design e Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, conta ainda com um Curso Avançado de Produção Multimédia.
Desde 2006, desenvolve os conceitos criativos de projetos em diversas áreas, incluindo gestão de resíduos, biorresíduos, energia, recursos hídricos, sustentabilidade, economia circular, campanhas de sensibilização ambiental, eventos e materiais gráficos.
Maria Santos é licenciada em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web pela Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto.
Colabora com a BioRumo desde 2022 e é responsável por diversos projetos multimédia e de desenvolvimento web, integrando atualmente o Departamento de Comunicação e TIC.
Milene Fernandes é licenciada e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e conta com mais de 10 anos de experiência como produtora de informação no Porto Canal.
É responsável por projetos na área da assessoria de imprensa, organização de eventos, conferências e exposições fotográficas, desenvolvimento de planos de gestão de redes sociais e criação de storyboards e guiões para vídeos educativos, tutoriais e promocionais.
Júlia Simões é licenciada em Biologia Marinha pela Universidade do Algarve e possui um mestrado em Ecologia e Gestão Ambiental pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Desde maio de 2023, tem coordenado atividades de sensibilização ambiental em diversos eventos, escolas e universidades, e participado em estudos de impacte ambiental. Desde 2024, está fortemente envolvida na gestão e promoção de programas de sensibilização ambiental para a Resinorte, e INDAQUA.
Rita Andril é licenciada em Biologia e mestre em Ecologia Aplicada pela Universidade de Aveiro.
Coordena e gere as atividades de educação ambiental, liderando iniciativas educativas e de sensibilização ambiental em diversos eventos. Anteriormente, colaborou com o Centro Ciência Viva de Aveiro, onde desenvolveu conteúdos científicos para atividades educativas.
Pedro Guincho é licenciado em Biologia e mestre em Bioquímica, ambos pela Universidade de Aveiro. Concluiu também o curso de Economia Circular para Gestão de Projetos na Università degli Studi di Ferrara.
É gestor de projetos na BioRumo desde julho de 2023, onde tem coordenado e executado projetos de consultoria ambiental, realizado atividades de sensibilização e desenvolve projetos de inovação. Adicionalmente, desde 2023, tem colaborado em projetos internacionais de comunicação científica.
Joana Costa é licenciada em Engenharia do Ambiente pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, tem mais de 12 anos de experiência em Gestão de Projetos, onde desenvolve e implementa campanhas de comunicação e sensibilização ambiental.
Além disso, coordena e gere equipas em atividades educativas e de sensibilização ambiental, desenvolve conteúdos para comunicados de imprensa, manuais, brochuras, entre outros, e prepara e submete candidaturas a financiamentos comunitários.
Cláudia Valente é licenciada em Engenharia do Ambiente e Recursos Naturais pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e possui uma Pós-Graduação em Comunicação Empresarial pela Porto Business School.
Desde 2010, tem gerido projetos e campanhas na BioRumo, onde define, concebe, planeia e implementa campanhas de comunicação. Cláudia também gere e coordena eventos, incluindo exposições de empresas clientes e outras feiras comerciais, bem como a organização de palestras, conferências e workshops.
Joana Branco é licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho e possui uma pós-graduação em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra.
Com uma experiência diversificada em jornalismo, comunicação corporativa e assuntos públicos, incluindo experiência a nível governamental e no setor editorial, é líder da equipa da BioRumo desde 2024, onde supervisiona o desenvolvimento de projetos, a gestão de equipas e o planeamento estratégico.
Célia Vilas Boas é licenciada em Relações Públicas pelo ISMAI e possui uma pós-graduação em Assessoria, Consultoria e Marketing pela Escola Superior de Jornalismo do Porto.
Como CEO da BioRumo New, lidera a equipa nos projetos de consultoria de comunicação. Fortemente empenhada numa cidadania ativa tem uma larga experiência no desenvolvimento de campanhas de sensibilização ambiental através da ONGA Quercus, onde é responsável pela Delegação Regional do Porto.
Luís Sousa é licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e possui um curso avançado de Gestão Empresarial pelo Instituto de Formação Empresarial do Porto (FID).
Como CEO da BioRumo, Luís Sousa gere as operações gerais e a direção estratégica da empresa. Supervisiona o desenvolvimento de projetos, coordena equipas, garante a implementação de práticas sustentáveis e impulsiona a inovação dentro da organização.